quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CONSIGNADO CAIXA: SERVIDORES MUNICIPAIS TEM RESTRIÇÕES NO SERASA

QUEM TEM CULPA?

Servidores Públicos do município de Coelho Neto estão tendo seus nomes inclusos no SERASA, isso devido ao "não" pagamento das parcelas devidas a empréstimos consignados em folha de pagamento. 

Alguns desses servidores alegam ter seus descontos realizados e comprovam isso nos contracheques recebidos na prefeitura municipal, e ainda sim estão sendo notificados pela Caixa Econômica Federal que estão sendo incluídos no SERASA.

ATENÇÃO!

No CONTRATO ASSINADO é importante conhecer suas cláusulas.

 Observe estas:

Parágrafo Segundo - No caso de a CONVENENTE/EMPREGADOR não descontar em folha de pagamento o valor de qualquer prestação devida, prevista neste Contrato, o DEVEDOR compromete-se a efetuar o pagamento da parcela não descontada, no vencimento da prestação.

Parágrafo Terceiro - Havendo o desconto da prestação e não ocorrendo o repasse pela CONVENENTE/EMPREGADOR, o DEVEDOR, após devidamente notifcado pela CAIXA acerca da ausência de repasse, deverá comprovar, no prazo de 15 (quinze) dias corridos, o desconto referente à prestação mensal do empréstimo não repassada à CAIXA, a fim de evitar que seu nome seja incluído nos cadastros restritivos por esta razão.

IMPORTANTE!

Se as parcelas estão sendo descontadas de seu pagamento e não estão sendo repassadas para o credor, então algo errado está acontecendo. Procure seus direitos, porém antes tenha certeza de que está no direito de reclamar. Verifique seus contracheques e extratos bancários para ver se estão em conformidade um com outro e então acione os meios legais cabíveis.


Nenhum comentário: